PaintBall Cena Rio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PaintBall Cena Rio

Forum de Discussão do grupo de Jogadores de Paintball.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 REGRAS E CONDUTAS EM JOGOS DE PAINTBALL

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin



Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/10/2010

REGRAS E CONDUTAS EM JOGOS DE PAINTBALL Empty
MensagemAssunto: REGRAS E CONDUTAS EM JOGOS DE PAINTBALL   REGRAS E CONDUTAS EM JOGOS DE PAINTBALL Icon_minitimeDom Out 17, 2010 12:49 pm

CARTILHA DE
SEGURANÇA & BOA CONDUTA
NO PAINTBALL

----------------------------------------------------------------------------------------

O paintball como qualquer esporte requer cuidados especiais para uma pratica segura.

Com esse material objetivamos passar para você, da forma mais simples possível, estes cuidados.

Aproveitamos para passar algumas orientações sobre a boa prática e fair-play.

JOGUE COM RESPONSABILIDADE! 😉

----------------------------------------------------------------------------------------

Arrow NUNCA, JAMAIS RETIRE SUA MÁSCARA EM CAMPO!

Um dos únicos perigos reais no esporte são as lesões e traumas aos olhos, que podem afetar de forma permanente a visão. Porém com o uso de uma máscara própria de paintball esse perigo se torna inexistente.
A bolinha de tinta que o marcador de paintball dispara sai com uma velocidade bem alta, podendo até marcar a pele, mas sem representar risco. Todavia os olhos são frágeis à impactos de qualquer natureza, não ficando de fora as bolinhas de paintballs. Os danos causados por esses impactos nos olhos podem ser graves e irreparáveis.
Se por algum motivo for necessário retirar a máscara durante o jogo, saia de campo em direção a Zona Neutra, e só então retire a máscara.
Caso observe algum jogador em campo sem a máscara, (mesmo que ele seja do time oponente), não dispare contra ele e oriente-o para recolocar a máscara e informe a organização do local sobre o fato.

Arrow MANUSEIO DO MARCADOR COM SEGURANÇA!

Fora de Jogo e nas Zonas Neutras, use sempre o Barrel Sox.
Ele é uma espécie de saco de tecido resistente que serve para cobrir a ponta do cano do marcador, evitando assim que se por acidente houver um disparo a bolinha não saia de dentro dele.
Também há o Barrel Plug, que é parecido com uma rolha de garrafa o qual deve ser inserido no cano fazendo a mesma função de proteção.
Mesmo com estes itens e principalmente na falta dele o jogador deve sempre adotar condutas de segurança:
- Sempre mantenha seu dedo fora do gatilho;
- Sempre mantenha o marcador apontado para o chão;
- Mesmo descarregado siga todos os cuidados de como estivesse pronto para o uso.

Arrow CRONOGRAFAGEM DO MARCADOR!

O Cronógrafo é um equipamento usado para medir a velocidade que uma bolinha é disparada de um marcador.
A velocidade máxima recomendada por fabricantes das lentes das Máscaras de Paintball é de 300 fps (pés por segundo).
Marcadores ajustados além dessa velocidade promovem impactos que podem causar fortes hematomas em disparos de curta distância.

Procure jogar sempre em locais que utilizem este aparelho para a regulagem dos marcadores, evitando assim acidentes.

Arrow CUIDADOS COM SEU EQUIPAMENTO!

- SISTEMAS DE AR: Apesar de parecerem equipamentos comuns, os Sistemas de fornecimento de Ar dos Marcadores são materiais sensíveis e que merecem atenção e cuidados especiais.
Independente do seu sistema de Ar adotado seja, CO², Ar comprimido ou nitrogênio, os cuidados devem ser os mesmos:

- NUNCA modifique o padrão original do cilindro, ou tenter fazer qualquer forma de reparo caseiro. Caso haja algum dano ele deve ser solucionado por assistência técnica adequada.
- Nunca deixe seu cilindro exposto ao sol ou calor intenso, que em casos extremos pode levar a explosão (devido a expansão do volume dos gases no interior do cilindro)
- Apenas use cilindros dentro do prazo de validade, e faça o re-teste nos períodos adequados.
- NUNCA lubrifique a entrada de ar, registro ou nipple de Cilindros de Ar Comprimido, sob risco severo de combustão e explosão!

- LENTE DA MÁSCARA: Seu principal equipamento de proteção merece uma atenção especial.
As lentes das máscaras são feitas de um plástico super resistente que suportam por margem de segurança uma carga de impacto muito superior ao causado por uma bolinha de paintball.
Mas sua resistência fica comprometida casa haja alguma fissura ou dano em sua superfície.
Caso ocorra um destes danos, recomenda-se sua substituição, por uma lente nova.
Lentes antigas ou que receberam muitos tiros de curta distância também devem ser substituídas.

Como regra geral, recomenda-se a troca anual das lentes das Máscaras de Paintball. 😉


Arrow MOVIMENTAÇÃO SEGURA!

- CONDUTA DEFENSIVA: Principalmente na prática das modalidades de mata e cenário, nós percorremos com freqüência terrenos acidentado e com muitos obstáculos. São justamente a rusticidade destes ambientes que propiciam o clima de realismo e aventura que tornam nossa modalidade tão empolgante.
Porem alguns cuidados devem ser tomados, já que estes “cenários” podem algumas vezes se tornar perigoso, caso não tenhamos atenção e resguardo adequado:

- Procure prestar atenção onde está pisando!
Escorregões, topadas e quedas podem ocorrer uma vez que buracos e valas são comuns em matas. Tocos de madeira, troncos, vegetação rasteira emaranhada e raízes, além de pedras e detritos também apresentam os mesmos tipos de riscos.
- Atenção com espinhos, pregos e pontas agudas. Olhe onde irá por as mãos ou escorará seu corpo.
- Evite passar sobre estruturas frágeis que em caso de rompimento podem causar queda, e consequentemente traumas diversos.
- Muito cuidado ao se movimentar em locais escuros, ande bem devagar e verifique a existência de obstáculos com o uso das mãos e do pé frontal.
- Fique atento aos detritos de construções, em particular com encanamentos soltos, vergalhões, chapas metálicas, quinas vivas, e outros tipos de elementos cortantes e ou perfurantes
- Sempre que possível, faça uma visita prévia ao campo de jogo (cenário) ou procure chegar mais cedo para fazer o reconhecimento do terreno e a identificação de áreas de risco.
Se informe sobre esses detalhes com o organizador.

- ANIMAIS E INSETOS PEÇONHENTOS: Quando jogamos na mata devemos sempre levar em conta a existência de animais peçonhentos, eles fazem parte da natureza.
Para diminuir os riscos de contato com estes animais e insetos, e de um eventual ataque devemos tomar alguns cuidados:

- Evite ambientes confinados onde não possa observar previamente o que há no seu interior
- Ao se agachar em um arbusto de uma olhada, cuidado para não deitar/sentar em um formigueiro ou outro ninho de animal.
- Recomendamos sempre o uso de repelentes em mata.

Cabe aqui uma atenção especial aos locais de jogo onde haja focos e ou suspeitas de contaminação por Dengue, Leshimaniose, Febre maculosa e afins (males transmitidos por certos mosquitos, pernilongos e carrapatos).

- Além de todas as medidas preventivas devemos estar providos de segurança material. Recomendamos os mais importantes:

* Vestimenta: Recomendamos que ofereça proteção integral ao corpo com tecido de boa resistência. Sugerimos uma farda de tecidos como o rip-stop ou brim grosso.

* Calçados: Devem oferecer conforto e proteção, são itens muito importantes o cano alto é muito recomendável pois oferece maior proteção contra torções e animais. Sugerimos Botas e coturnos de uso tático e militar.

* Luvas: Quando nos apoiamos nos mais variados locais as mão estão sempre em contato com objetos perigosos e animas, sendo assim de extrema importância.

* Proteções Periféricas: Joelheiras, Caneleiras, Cotoveleiras e Capacetes não são fundamentais, mas elementos de indumentárias que ampliam sua proteção e diminuem a margem de ocorrência de ferimentos.

Arrow ÉTICA E BOM SENSO!

- Como tudo na vida, não ficando de fora nosso esporte, a ética e bom senso são fundamentais para o bom andamento das coisas e propiciar uma ambiente agradável.

Tem coisas que estão acima do jogo e do ganhar ou perder, tem à ver com honra, respeito e responsabilidade.

Vamos a alguns aspectos importantes a ser seguidos que farão com que estes conceitos sejam mantidos:

Arrow Evite qualquer forma de discussão dentro ou fora de campo, isso não resolve, procure resolver com a organização do jogo.

Arrow O principal participante de um esporte é sempre o novato, ele que renova e faz crescer, seja sempre cortês e paciente, lembre de quando começou e tudo era muito confuso, um novato bem recebido ficara pra sempre no nosso meio!

Arrow Como já dissemos antes da importância do jogo esta o companheiro, sempre que ver algum se machucando, passando mal ou com algum problema pare pra ajudar, caso seja algo mais grave avise a todos para suspender o jogo, se necessário grite " Ferido Real!".

Arrow Evite sempre qualquer forma de contato físico com os outros participantes, pode causar algum acidente ou uma ma interpretação.

Arrow Qualquer forma de bebida ou drogas deve ser extremamente proibido em ambiente de jogo mesmo fora de campo.

Arrow NUNCA leve para ambiente de jogo qualquer tipo de Arma real, seja arma branca, de fogo. Também não use fogos de artifício sem o conhecimento da organização.

Arrow Não suje locais públicos e de área verde, jogue o lixo na lixeira e oriente os outros a fazer o mesmo. Vamos dar o exemplo!

Arrow Não use equipamento de paintball não autorizado pela organização,seja, granadas, minas, bazucas, morteiros, mesmos que próprios para o paintball.

Arrow Seja Honesto durante o jogo!
No Paintball de cenário nem sempre temos rangers (juízes) suficiente, e muitas vezes jogamos sem nenhum, portanto, seja honesto e ético e não se limpe em campo.
O jogador que não segue esse conceito de honra será mau visto dentro do grupo e logo será excluído.


Vamos nos divertir! :mrgreen:

(Creditos: Paintball Cenario - Forum especializado em Paintball Cenario)
Ir para o topo Ir para baixo
https://paintballcenario.forumeiros.com
 
REGRAS E CONDUTAS EM JOGOS DE PAINTBALL
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» REGRAS DE JOGO PAINTBALL
» Bem Vindos ao PaintBall Cena Rio
» ALBUM VIRTUAL PAINTBALL CENA RIO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PaintBall Cena Rio :: Geral :: AVISOS GERAIS-
Ir para: